Editorias
Terça-feira, 11 de Junho de 2019 14:23 - Meio Ambiente e Pesca

Prefeitura encaminha projeto que cria Programa Descarte Consciente em Imbé

População contará com Ecopontos para despejo de resíduos

A Prefeitura de Imbé encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria o Programa Descarte Consciente, que visa a instalação de três Ecopontos na cidade. Com base do Anteprojeto de Lei de autoria do vereador Carlos Régis Rosa da Silveira, o Cacetinho (MDB). A proposição estabelece três pontos da cidade para que a população descarte resíduos de construção civil e de podas e capinas nos Balneários Presidente, Imara e Harmonia. Definidos os endereços, a Secretaria Municipal de Obras e Viação irá preparar os locais com a presença de um servidor do município devidamente identificado.

 

Conforme a secretária municipal de Administração, Maria Luiza Gonçalves, ainda falta a definição dos horários para recebimento de materiais nos Ecopontos. Ela ressalta que serão aceitos pequenos descartes, de até um metro cubico, de apenas veículos de tração animal ou humana, como carrinhos de mão e carroças.

 

“A pessoa que colocar material dentro do seu carro não poderá fazer o descarte nesses ecopontos. Para isso existem a Central de Triagem na Nova Nordeste, a Secretaria de Obras no Centro ou em Mariluz. A intenção é que o projeto de lei vá essa semana para a Câmara visando a aprovação na semana que vem. Essa demanda veio após pedidos da fiscalização ambiental de muitos descartes irregulares em vias públicas. Como a distância era grande entre os pontos de coleta existentes, muitos acabavam descartando os resíduos no meio do caminho, gerando custos à Prefeitura”, finalizou a secretária.


Texto: Ronaldo Berwanger

Fotos

JUN - Reunião Ecoponto Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200