Editorias
Sexta-feira, 07 08:24 - Gabinete do Prefeito

Sine de Imbé trabalha para que mais empresas possam divulgar vagas de trabalho

Serviço de cadastro é gratuito para trabalhadores e empresários

O Sine de Imbé faz um apelo para que mais empresas da cidade e região possam divulgar suas vagas de trabalho na agência de forma gratuita. Localizada no Prédio Anexo 1 da Prefeitura (Av. Paraguassú, 2017 - Centro), o Sine já empregou mais de 4 mil pessoas na cidade nos últimos oito anos. O coordenador da agência de Imbé, Elmar Stöver, faz um apelo para que as empresas possam cadastrar novas vagas sem qualquer tipo de preocupação quanto a custos ou demais empecilhos:

 

“Reforço o pedido para que os nossos empresários compareçam ao Sine para cadastrar futuras vagas diante do processo ser todo gratuito. Entrevistamos os candidatos, fazemos um grande filtro para selecionar os melhores e mais capacitados trabalhadores otimizando tempo e custos. Assim todos ajudam a nossa cidade na geração de empregos, fomentando a economia local. Temos um espaço adequado para entrevista e preparação num local com quatro funcionários capacitados para a missão”, ressaltou.

 

O órgão tem uma política pública voltada para que as pessoas consigam um trabalho e a independência financeira, também destina vagas de trabalho para as cidades vizinhas de Imbé. Além de agir de diversas formas, como a divulgação de vagas, o recebimento de currículos, a elaboração de processos seletivos e até a contratação de pessoal, o Sine de Imbé confecciona Carteira de Trabalho e encaminha Seguro Desemprego. Ao chegar no Sine, os atendentes explicam sobre a vaga e informam os documentos que a pessoa precisa levar para se cadastrar a determinada oportunidade de emprego.

 

“Normalmente é o currículo, Carteira de Identidade e o CPF, mas pode ser que em alguma vaga específica seja pedido outro documento, como Carteira de Habilitação. Depois desse cadastro feito, o Sine envia para a empresa os dados do candidato. A empresa vai analisar e confirmar se quer o candidato no processo seletivo ou não. Se gostarem do currículo, o próprio Sine convoca para uma entrevista ou outra etapa do processo seletivo até que a escolha seja feita”, disse o coordenador ao afirmar que em algumas ocasiões, no próprio cadastro do Sine, já é feita a entrevista e a pessoa pode já sair empregada. “Nesses casos percebemos enorme felicidade para quem passa por essa agradável situação”, finalizou.


Texto: Leandro Luz

Fotos

JUN - Sine Elmar Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200