Editorias
Quinta-feira, 06 de Junho de 2019 17:36 - Segurança Pública e Trânsito

Videomonitoramento de Imbé auxilia polícia contra crimes

O Videomonitoramento 24 horas de Imbé começa a dar resultados no combate à criminalidade. Nessa semana, o sistema com 12 câmeras em pontos estratégicos auxiliou a Brigada Militar (BM) em uma tentativa de assalto. Conforme o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marco Antônio Silva, as imagens chegaram à BM de Imbé que, em ação rápida, abordou dois suspeitos na Ponte Giuseppe Garibaldi e efetuou as prisões.

 

Marco Antônio ressaltou que a parceria com as policias está dando certo em Imbé através do videomonitoramento que será reforçado, em breve, com a Guarda Municipal armada. “Veículos roubados que entram na cidade pela ponte ou pelo balneário Imara são monitorados pelas placas para serem rastreados de forma imediata. É uma ferramenta de segurança voltada a proteção do cidadão. Fornecemos as imagens aos delegados de todas as cidades da região que ajudam a elucidar os casos”, disse, lembrando que, semanas atrás, as câmeras ajudaram a Polícia Civil a elucidar um caso de homicídio na cidade.

 

O investimento na tecnologia de câmeras de segurança ultrapassa R$ 1 milhão e integra o programa Imbé Mais Seguro, que é o plano municipal de segurança. Conforme o secretário, o cercamento eletrônico também integra os equipamentos de última geração que são capazes de detectar atitudes suspeitas e ocorrências que necessitem da atuação da Brigada Militar. No entanto, ele ressalta que podem solicitar as imagens apenas as polícias Militar e Civil, Judiciário e Ministério Público:

 

“É importante destacar essa informação porque algumas pessoas já solicitaram imagens das câmeras e acabamos negando. Isso é solicitado apenas pelos órgãos competentes. Desde o início do ano, quando instalamos o sistema, muitas imagens já foram enviadas às policias e muitos casos foram solucionados”, concluiu Marco Antônio Silva.


Texto: Ronaldo Berwanger

Fotos

JUN - Videomonitoramento auxilia combate crimes Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200