Editorias
Terça-feira, 07 de Maio de 2019 16:04 - Saúde

Chegada de novas ambulâncias reforça saúde de Imbé

Visando a melhoria constante no atendimento da saúde Pública de Imbé, a Prefeitura adquiriu duas novas ambulâncias nessa terça-feira (07). O secretário Municipal da Saúde, Tierres da Rosa, ao lado do prefeito Pierrre Emerim, do vice, Ique Vedovato e do procurador-geral do município, Rodrigo Daniel Pereda, receberam os veículos e destacaram que a aquisição das novas ambulâncias permite que a cidade ofereça serviços na área de saúde com mais qualidade e eficiência, principalmente no transporte de pacientes.


Os veículos custaram R$ 79 mil cada e passam a integrar a frota municipal de quatro unidades, sendo duas de pequeno e outras duas de grande porte. Conforme o vice-prefeito Ique Vedovato, os recursos foram viabilizados através do Fundo Nacional de Saúde por indicação dos deputados federal Alceu Moreira (MDB-RS) e estadual Gabriel Souza (MDB), com apoio do ex-ministro Eliseu Padilha (MDB).


As ambulâncias possuem equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial. De acordo com Tierres, a aquisição reforça o intuito de zelar pelos serviços de saúde prestados para os cidadãos imbeenses. “Atender as necessidades da população é nosso dever como gestores. Estamos garantindo a população mais rapidez e agilidade no transporte em atenção básica”, destacou o secretário.

Pierre comemorou a chegada das novas ambulâncias em meio as festividades de 31 anos de emancipação político-administrativa de Imbé, celebrados na próxima quinta-feira, dia 09 de maio. “Quem está de aniversário é Imbé, mas quem ganha o presente é o povo. Com mais essas duas ambulâncias estamos servindo quem mais precisa”, concluiu o prefeito.


Texto: Ronaldo Berwanger

Fotos

MAI - Ambulâncias Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200