Editorias
Segunda-feira, 03 14:46 - Gabinete do Prefeito

Vice-prefeito articula recursos para nova ponte

Vice-prefeito esteve em Brasília na última semana Foto: Divulgação Vice-prefeito esteve em Brasília na última semana

O vice-prefeito Ique Vedovato esteve em Brasília na última quinta-feira (29) articulando a liberação de recursos do Governo Federal que viabilizem a execução de um projeto para a construção de uma nova ponte entre os municípios de Imbé e Tramandaí. Ele foi recebido pelo Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em reunião articulada pelos deputados Gabriel Souza e Alceu Moreira, integrantes do MDB na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, respectivamente.

 

Segundo Ique, a União deverá desembolsar R$ 2,7 milhões, que será transferido ao município através do Ministério da Integração Nacional, para a contratação da empresa que elaborará o estudo necessário para construção da nova travessia. “Estamos trabalhando para que este valor seja empenhado junto ao orçamento do Governo Federal. É um passo importante que daremos para resolver um problema crônico, que há anos preocupa moradores, veranistas e principalmente os administradores, que são aqueles que recebem diariamente as cobranças por uma solução imediata”, explica o vice-prefeito.

 

O prefeito Pierre Emerim também vem batalhando pela liberação do recurso. Ele articulou diversas reuniões com a bancada gaúcha na capital federal para sensibilizar os parlamentares e chamar atenção para as atuais condições da travessia e a necessidade de uma movimentação imediata para que a nova ponte saia do papel. “Estamos usando do nosso bom trânsito com deputados e senadores gaúchos em Brasília para tentar acelerar a liberação deste recurso”, diz o chefe do Executivo.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura Municipal de Imbé/RS
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200