Editorias
Terça-feira, 11 15:24 - Meio Ambiente

Grupo de trabalho planeja 4ª edição do projeto Todos Pela Lagoa Viva

Lagoa Viva Lagoa Viva

A 4ª edição do projeto Todos Pela Lagoa Viva já está sendo planejada. O grupo de trabalho que coordenará a atividade esteve reunido na última terça-feira (04) na Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (SETUR) para debater as ações. O objetivo da iniciativa é fazer a limpeza da Lagoa do Armazém, que banha Imbé e Tramandaí. A ação ocorrerá no dia 24 de novembro, a partir das 14h, com a concentração ao lado da ponte Giuseppe Garibaldi, em Imbé.

Os organizadores esperam que haja, como nas edições anteriores, intensa participação de entidades, como Capitania dos Portos, Escoteiros, escolas, associações, além da comunidade. A Prefeitura já está garantida como parceira.

“Todos pela Lagoa Viva” colabora com a limpeza e preservação dos mananciais das duas cidades. Diversas toneladas de lixo já foram retiradas da orla e interior da lagoa, através desta iniciativa. “Sabemos da importância deste projeto e vamos, com certeza, dar todo o suporte possível e necessário para mais uma edição deste evento”, destaca o titular da SETUR, Uiraçu Pinto.

Também participaram do encontro Luciana Dalsasso, Cariane Trigo, Nélida Lilian Pereira (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura), Lawrin Ritter (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) e Cléverton da Silva (Departamento de Concessões e Permissões da Prefeitura). A próxima reunião será no dia 25 de setembro, às 14h30 em local a ser definido.


Texto: Leandro Luz

Fotos

SET - Lagoa Viva Uma imagem na galeria
Lagoa Viva
Lagoa Viva
Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé/RS
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200