Editorias
Segunda-feira, 09 17:53 - Saúde

Saúde faz nova alteração no agendamento de consultas odontológicas

A Secretaria Municipal da Saúde informa que o sistema de agendamento para consultas odontológicas sofreu nova alteração. As mudanças estão sendo testadas pela Prefeitura visando a otimização do atendimento aos moradores da cidade.

 

O agendamento para consultas com dentista agora é realizado no Setor de Marcação de Consultas, no Prédio Anexo I da Prefeitura, toda quinta-feira. A partir desta semana, a distribuição de fichas começará às 13h30.  Cada paciente terá direito a apenas uma ficha, ou seja, não serão disponibilizadas duas ou mais fichas para o mesmo cidadão.

 

O atendimento odontológico seguirá ocorrendo no Posto de Saúde 24 Horas, três vezes por semana: nas segundas, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30; nas terças, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30; e nas quartas, das 7h às 11h.

 

Segundo o titular da pasta, enfermeiro Tierres da Rosa, a nova regra de distribuição de fichas é válida para todos os zoneamentos da cidade, cujo atendimento é feito no Posto de Saúde 24 Horas, com exceção dos pacientes que fazem parte do zoneamento do bairro Nova Nordeste. Para estes casos o atendimento seguirá sendo feito no Estratégia Saúde da Família (ESF) Nova Nordeste, com agendamento todas as sextas, a partir das 8h. “Os agendamentos para atendimento odontológico no ESF só poderão ser realizados mediante apresentação do Cartão da Família”, explica.

 

Tierres pede desculpas pelos recentes transtornos causados pelas mudanças, mas salienta que os experimentos têm objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento do sistema municipal de saúde. “Procuramos ouvir sugestões da comunidade e temos feito alterações para otimizar nosso atendimento, diminuir as filas e acelerar processos como marcação de consultas, agendamentos de exames e outros procedimentos que passam pela Secretaria de Saúde”, afirma o secretário.

 

SERVIÇO:

 

O que: agendamento para consulta odontológica (exceto moradores da área do ESF Nova Nordeste)

 

Onde: Prédio Anexo I da Prefeitura (Avenida Paraguassú, 2017, Centro)

 

Quando: todas as quintas, a partir das 13h30

 

Consultas: Posto de Saúde 24 Horas (Rua Araranguá, 512, Centro), nas segundas e terças, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e nas quartas, das 7h às 11h

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura Municipal de Imbé/RS
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200