Editorias
Terça-feira, 12 de Setembro de 2017 14:33 - Educação e Cultura

Prefeito cobra cumprimento do cronograma das obras da EMEF do balneário Presidente

Ritmo das obras será ampliado Foto: Talis Ramon Ritmo das obras será ampliado

O prefeito Pierre Emerim mostrou preocupação com o andamento das obras da nova escola de Ensino Fundamental do balneário Presidente. Na tarde da última segunda-feira (11) o chefe do Executivo reuniu a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária (SEPLAN) e Itamar Araújo, sócio da Araújo & Baltazar Construções Ltda., empresa vencedora do processo licitatório e que está responsável pela execução do projeto.

 

Segundo Pierre, a obra está andando em ritmo abaixo do esperado, embora não tenha sido totalmente paralisada. “Há funcionários trabalhando no local mas o ritmo adotado não é o que queremos. Os pagamentos estão em dia e são bancados pelo Governo Federal”, explica, destacando que a execução da nova escola é realizada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

O responsável pela empresa apontou situações que serão resolvidas nos próximos dias, como cercamento e acabamentos em algumas peças da estrutura. Um levantamento apresentado pela SEPLAN aponta que 47,44% das obras já foram concluídas. Pierre salienta, contudo, que a evolução será observada pela comunidade nos próximos dias. “Acordamos com a empresa que uma obra deste porte e de grande necessidade para a comunidade da Presidente não pode andar lentamente. Vamos ajustar os pontos que estavam pendentes e acelerar o ritmo de trabalho ainda nesta semana”, frisa o prefeito.

 

As obras da nova escola de Ensino Fundamental é mais uma construção que atende o padrão do Ministério da Educação (MEC). Orçada em R$ 3.524.452,85, a obra terá 12 salas de aula e ficará localizada na esquina da Avenida Brasil com a Rua Café Filho, no balneário Presidente.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura Municipal de Imbé/RS
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200