Editorias
Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017 17:13 - Gabinete do Prefeito

Demandas de Imbé são encaminhadas na Corsan

Demandas foram encaminhadas Foto: Leandro Luz Demandas foram encaminhadas

O prefeito Pierre Emerim esteve reunido com o diretor de expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, na sede da Companhia na última quarta-feira (06). Diversas demandas da cidade foram encaminhadas no encontro. Conforme Pierre, o resultado do encontro foi positivo.

 

Um dos assuntos foi o pedido de patrocínio da Corsan para o Outubro Rosa, que ocorre há anos sempre com apoio da estatal. “Temos certeza que a verba necessária, solicitada pela ONG Amigas da Mama será destinada”, ressaltou.

 

Um dos assuntos mais importantes também teve encaminhamento positivo. Trata-se da obra do emissário, que é o coletor que recebe o esgoto de uma rede e o encaminha para o ponto final de tratamento. Este ponto, no caso, é a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que deve ter as obras concluídas até a metade do ano que vem. “Podemos ter concluída a ETE mas sem a obra em andamento ou concluída do emissário”, destacou Pierre, que ainda solicitou que as obras de ramais sejam feitas na região do bairro João Clemente que ainda não teve as redes concluídas.

 

O prefeito ainda solicitou o direito de água para a comunidade do Balneário Riviera, lembrando que somente algumas residências do local conquistaram este direito através de decisões judiciais. A solução encontrada pelo Executivo Municipal e a Corsan foi transformar a região em Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), através de projeto de lei que deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores. “Já passou da hora dessa comunidade ter sua rede de água. Temos feito um grande esforço para que isso ocorra e estamos bem próximos desta solução”, afirmou.

 

Por fim, Caberlon trouxe uma boa novidade que deve melhorar o abastecimento de água em Imbé, especialmente na temporada de verão, quando a população cresce até 10 vezes mais do que na baixa temporada. A princípio, a medida será adotada nas praias e bairros da Zona Norte, mas poderá ser ampliada para as demais regiões da cidade. “Vamos abastecer Imbé com água proveniente da Estação de Tratamento de Água de Atlântida Sul (que pertence a Osório). Com certeza teremos consideráveis melhorias no sistema de abastecimento de água”, finalizou o diretor da Corsan.

 


 

TEXTO: Leandro Luz

 

Prefeitura Municipal de Imbé/RS
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200