Editorias
Sexta-feira, 08 11:36 - Saúde

Prefeito buscará recursos atrasados do Governo do Estado

Prefeito e secretário da Saúde Foto: Talis Ramon Prefeito e secretário da Saúde

O prefeito Pierre Emerim reuniu-se na última segunda-feira (04) com o secretário municipal de Saúde, enfermeiro Tierres da Rosa, para tratar do atraso dos repasses que o Governo do Estado deve fazer ao município para a área da saúde.

 

Segundo o chefe do Executivo, o montante acumulado chega a R$ 985 mil. Quantia que deixa de entrar nos cofres da Prefeitura e obriga o município a compensar determinados gastos. “Temos recursos atrasados em diversas áreas da saúde, como compra de medicamentos e fraldas, atenção básica e até o serviço do SAMU”, explica, referindo-se ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que, desde 2013, possui base própria na cidade, conquistada pela atual administração.

 

O prefeito revela que buscará junto ao Estado e também no Ministério Público uma solução para o problema. “O município necessita desse repasse para não precisar, todo mês, retirar recursos próprios de outras áreas fundamentais para compensar os gastos que devem ser sustentados pelo Estado”, finaliza Pierre.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura Municipal de Imbé/RS
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200