Editorias
Terça-feira, 08 09:59 - Gabinete do Prefeito

Criada comissão que debaterá vale-alimentação para funcionalismo

Reunião tratou do benefício Foto: Talis Ramon Reunião tratou do benefício

O primeiro passo para a implantação de um importante benefício para o funcionalismo público foi dado nesta segunda-feira (07). Em seu gabinete, o prefeito Pierre Emerim assinou a portaria que cria a comissão que ficará responsável pelos estudos e debates relacionados à implantação do vale-alimentação para os servidores públicos municipais. 

 

A comissão, composta pela professora Roselma Costa, representando a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), pelo técnico em contabilidade Luciano Pasa, representando a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), e pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Imbé (SISMI), Ademilson Teixeira, reuniu-se com o prefeito para tratar das atribuições da equipe. O grupo se reunirá periodicamente para trabalhar a implantação do benefício, prevista para iniciar já no próximo ano. A secretária de Administração, Maria Luiza Gonçalves Ramos, acompanhou a reunião de apresentação.

 

Para o chefe do Executivo, é importante que as conversas tenham caráter construtivo e democrático, dando possibilidade de um amplo debate sobre valores, forma de concessão e outros pontos que nortearão a proposta. “Queremos que esta ideia seja discutida inclusive com a participação dos servidores que, através do próprio sindicato, conhecerão a realidade financeira da Prefeitura e tudo aquilo que é possível fazer para conceder o vale-alimentação sem sacrificar áreas essenciais”, explica Pierre.

 

Satisfeito com a conversa inicial, Ademilson Teixeira ressalta que a iniciativa é inédita e que pode representar o início de uma grande vantagem nunca antes concedida ao funcionalismo público. “Estamos indo em busca da conquista deste benefício para os servidores. É apenas o início, mas temos certeza que, a partir destes estudos, o vale-alimentação se tornará concreto para todos nós”, disse o presidente do SISMI.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura Municipal de Imbé/RS
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200