Editorias
Quarta-feira, 15 10:36 - Turismo, Desporto, Ind. e Com.

CTG Querência é o Imbé no “Desafio Farroupilha 2017”

CTG Querência do Imbé Foto: Divulgação CTG Querência do Imbé

Uma das principais entidades de cultura gaúcha do Litoral Norte do Estado mergulhou de cabeça no “Desafio Farroupilha 2017”: o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Imbé está inscrito na quarta edição do especial de danças tradicionalistas organizado pela RBS TV.

 

A invernada juvenil da agremiação está disputando a competição que selecionará 20 grupos que postarem as campanhas mais criativas e abrangentes nas redes sociais, através do compartilhamento das publicações da página Invernada Juvenil do CTG Querência do Imbé no Facebook (facebook.com/JuvenilQI), utilizando, obrigatoriamente, as hashtags #DesafioFarroupilha2017 e #CTGQuerênciaDoImbé. A disputa acontece até o dia 06 de março e definirá os oito semifinalistas que ingressarão no especial comandado pela dupla tradicionalista César Oliveira & Rogério Melo. 

 

Se avançarem para a próxima fase, que será em abril, o grupo participará de um desafio onde precisará trabalhar temas relacionados à educação dentro de escolas do município. Os dois finalistas serão escolhidos no mês de junho, durante apresentação dos concorrentes a um grupo de jurados, no Sarau de Artes Gaúchas do CTG M’ Bororé, em Campo Bom, no dia 9 de junho. A esses finalistas será apresentado desafio final. O grande vencedor do reality será revelado em setembro, durante a Semana Farroupilha, em transmissão ao vivo. A atração será exibida em sete episódios, a partir de 12 de agosto, sempre aos sábados, no Jornal do Almoço.

 

Sobre o CTG Querência do Imbé

 

Com 27 anos de história, o CTG Querência do Imbé conta atualmente com 21 pares na invernada juvenil. Em 2016, o grupo atingiu, pelo terceiro ano consecutivo, a final do Concurso Estadual de Danças Tradicionalistas da Categoria Juvenil (Juvenart), alcançando atualmente a 33ª colocação entre as invernadas de todo o Estado, fato que orgulha o coordenador do grupo, Carlos Barreto Junior. “A gurizada leva o nome de Imbé para diversas cidades gaúchas, tanto em apresentações como em disputas como o Juvenart, e sempre entra nessas disputas como muita vontade de vencer e de expressar o orgulho de fazer parte do Querência, com todo o respaldo da nossa patronagem”, explica, fazendo menção ao patrão da entidade, Dilceu Bernardes.

 

Ministrando aulas às segundas e quintas, das 19h30 às 23h, na sede do CTG (Rua Tancredo Neves, 233, balneário Morada do Sol), o professor Fernando D’Ávila abre as portas da entidade para novos participantes. “Não é preciso saber dançar para entrar no CTG. Mais do que a dança, a teoria e a prática em si, nós ensinamos a postura, traçamos um objetivo e focamos na dedicação e no comprometimento entre os participantes, e é isso que torna nosso grupo forte e competitivo pelo Estado afora”, orgulha-se.

 

Atualmente são aceitos nas invernadas participantes de 7 a 17 anos de idade, que ingressam no grupo mediante pagamento de mensalidade de R$ 30. “Nós formamos uma família dentro do CTG. Estamos buscando objetivos maiores para elevar o nome da entidade e do município através da representação da cultura gaúcha”, finaliza Barreto.

 

 

 

Ajude o #CTGQuerênciaDoImbé a avançar no #DesafioFarroupilha2017

 

 

 Curta a página da Invernada Juvenil do CTG Querência do Imbé no Facebook;

 

 Compartilhe as publicações da página;

 

 Inclua as hashtags #CTGQuerênciaDoImbé e #DesafioFarroupilha2017 nas postagens.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Fotos

FE - CTG Querência 3 imagens na galeria
CTG Querência do Imbé Divulgação
CTG Querência do Imbé
Foto: Divulgação
CTG Querência do Imbé Divulgação
CTG Querência do Imbé
Foto: Divulgação
CTG Querência do Imbé Divulgação
CTG Querência do Imbé
Foto: Divulgação
Prefeitura Municipal de Imbé/RS
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200