Editorias
Segunda-feira, 05 de Abril de 2021 17:17 - Saúde

Imbé contra o coronavírus: Município recebeu mais 1.570 doses de vacina

Imbé recebeu na última sexta-feira (02) mais 1.570 doses da vacina contra a Covid-19, o que permitiu a Prefeitura ampliar a imunização, para a faixa-etária de idosos com 67 anos ou mais. Nesta segunda-feira (05) a imunização ocorreu em dois drives-trhu: no Centro, junto ao Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala e em Mariluz, junto ao ESF do balneário, além de ações nos ESFs de Santa Terezinha e Nova Nordeste. As doses de reforço também estão sendo aplicadas naquelas pessoas que estão no período para recebimento. O prefeito Ique Vedovato e o vice-prefeito, Régis Cacetinho, participaram das ações de vacinação hoje pela manhã.

 

Para receber a vacina é obrigatório estar cadastrado no Vacinômetro, que pode ser acessado no endereço https://vacina.imbe.rs.gov.br/. Quem já está cadastrado não precisa se cadastrar novamente. Na momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade. Mais informações podem ser obtidas no setor de Vigilância Epidemiológica, através do telefone (51) 3627-8299.

 

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS - Numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), postos de arrecadação de alimentos não-perecíveis serão montados nos locais de vacinação para coletar doações de quem estiver sendo vacinado. Todos os alimentos serão revertidos às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no Centro Referencial de Assistência Social (CRAS). “Vamos aproveitar esse momento tão aguardado por todos para ampliar nossa rede de solidariedade. Não há limite, cada um pode doar a quantidade que bem entender e que seu coração mandar", destaca o vice-prefeito e titular da SMDS, Régis Cacetinho.


Texto: Leandro Luz

Fotos

ABR21 - Vacinas 05-04-21 9 imagens na galeria

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500