Editorias
Sexta-feira, 24 de Julho de 2020 15:40 - Desenvolvimento Econômico

Procon de Imbé fiscaliza supermercados

Na última quinta-feira (23) o Procon de Imbé esteve fiscalizando supermercados, buscando oferecer orientações aos estabelecimentos. Conforme o servidor do Procon, Gabriel de Aquino, os problemas mais recorrentes são a falta de identificação de preços em bandejas de expositores de padarias e açougues além de que, em alguns supermercados, as balanças não imprimiam a validade do produto como nos casos de carnes, pães, doces, salgados, entre outros.

 

Os estabelecimentos foram orientados a se adequarem às normas do Código de Defesa do Consumidor, que devem apresentar informações corretas, claras e precisas ao consumidor.

 

Quanto aos aumentos de preços de alguns produtos, Gabriel ressalta que existem muitos fatores que acabam influenciando. “Lembrando que estamos em meio a uma pandemia, o que dificulta o comercio a manter os preços, além da oferta e demanda, onde muitos produtos sofrem reajustes”, esclareceu o servidor.

 

Ele complementa ainda que em alguns supermercados há dias específicos na semana, onde certos produtos tem preços promocionais. “O consumidor pode estranhar que no dia seguinte o preço aumentou, quando na verdade, no dia anterior este consumidor pagou os produtos em preço promocional e não em preço real”, informou.

 

Quaisquer dúvidas, reclamações, ou denúncias podem ser feitas no Procon, que funciona no prédio Anexo I da Prefeitura, que fica na Avenida Paraguassú, nº 2017, Centro, das 8h às 11h e das 1330h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo telefone (51) 3627 8554.


Texto: Matheus Vargas

Fotos

JUL20 - PROCON fiscaliza supermercados Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500