Editorias
Quinta-feira, 25 de Junho de 2020 16:40 - Turismo, Desporto e Cultura

Live Imbé por Todos tem mais uma noite de apresentações

Shows são transmitidos pelo Facebook e YouTube da Prefeitura

A noite desta quinta-feira (25) será mais uma de apresentações do projeto Live Imbé por Todos, que está na sua segunda edição e é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (SETUR) e do Departamento de Comunicação. A partir das 19h30, os shows terão transmissão ao vivo na página da Prefeitura no Facebook (https://www.facebook.com/prefeituraimbe/) e também no canal da Administração Municipal no YouTube (youtube.com/prefimbe). A primeira apresentação será da dupla sertaneja Alceu & Rogério, seguido de Val Poisl (20h10) e fechando a noite, grupo Só Balanço (20h45). Também há a possibilidade e assistir as apresentações pelo aplicativo do Projeto Live Imbé por Todos para dispositivos móveis (Android e IOS), que pode ser acessado neste link: https://pwa.app.vc/imbe_por_todos_2. Basta selecionar a opção adicionar a tela inicial e navegar.

 

A iniciativa nasceu com intuito de auxiliar os músicos a atravessarem este momento difícil, vivido durante a pandemia do novo coronavírus. “A classe artística local foi uma das primeiras a parar suas atividades e, possivelmente, será uma das últimas a retomá-las. Pensamos nesta ideia como forma de prestar um apoio financeiro e, mais do que isso, incentivar empresas a fazerem o mesmo, através de apoios diretos aos cantores e às bandas”, explica o titular da SETUR, Uiraçu Pinto. nesta segunda edição do projeto, nove shows estão programados. Os primeiros ocorreram na quarta-feira (24).

 

O evento também tem objetivo social. Durante as transmissões, os expectadores podem fazer doações de alimentos, através do WhatsApp 51 98063-7010, ou então através de depósito em dinheiro, no banco Banrisul, agência 0575, conta corrente 0412433000, numa parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O que for arrecadado será repassado às famílias da cidade que estão em vulnerabilidade social e também às equipes de apoio dos músicos, que estão com as atividades de trabalho paradas por conta da pandemia. “Com as doações em dinheiro, serão comprados alimentos”, lembra Uiraçu. Há, ainda, uma terceira possibilidade de auxílio, que é através da arrecadação de alimentos em caixas identificadas nos supermercados de Imbé.

 

Para que as “lives” ocorram, o prefeito Pierre Emerim ressalta que uma equipe enxuta de trabalho atua para que tudo aconteça, mantendo distanciamento e procedimentos de higienização constante de equipamentos e corporais, além da utilização de máscaras.

 

 

 

Confira a programação:

 

25 de junho (quinta-feira)
19h30 – Alceu & Rogério
20h10 – Val Poisl
20h45 – Só Balanço


01 de julho (quarta-feira)
19h30 – Banda Bulla
20h30 – Rafa Batista e Banda


02 de julho (quinta-feira)
19h30 – Ivan e Paulinho
20h30 – Beach Rockers


Texto: Leandro Luz

Fotos

JUN20 - Lives pré geral ok 2 imagens na galeria

Foto:

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500