Editorias
Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 10:28 - Saúde

Nova UBS de Mariluz será inaugurada no dia 19 de junho

Os investimentos na área da saúde tem sido uma das prioridades do Governo Municipal. Diante disso o prefeito Pierre Emerim divulgou nesta sexta-feira (29) que a nova Unidade Básica de Saúde de Mariluz será inaugurada no dia 19 de junho. O novo prédio, que fica localizado na rua Vereador Edgar Bobsin, entre as ruas Osório Corrêa e Dona Maria Brehm, substituirá a atual estrutura de Mariluz, que fica na avenida Paraguassú.

 

“O prédio já está finalizado e também temos todos os móveis necessários adquiridos. Este é um grande investimento na saúde da Zona Norte. Além disso, foi feita uma série de obras de pavimentação nas ruas no entorno da UBS”, destacou o prefeito.

 

A nova Unidade contará com equipe de saúde da família, com médico da família e comunidade, agentes de saúde e enfermagem. Este nível de atenção resolve 80% dos problemas de saúde da população, conforme informações do Ministério da Saúde.

 

A unidade de Mariluz terá consultório odontológico, sala de inalação, três consultórios, estocagem e dispensação de medicamentos, sala de curativos, sala de vacinas, sala de observação e procedimentos, sala de atividades coletivas, sala de administração e gerência, almoxarifado, expurgo, copa, sala de esterilização, além de cinco banheiros. O prédio tem área total de 302,06m². 


Texto: Matheus Vargas

Fotos

JUN20 - UBS Mariluz Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500