Editorias
Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 12:01 - Saúde

Coronavírus: Secretaria Municipal de Saúde confirma mais dois casos

Estado descarta caso de mulher de 22 anos como sendo de Imbé

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na quarta-feira (20) mais dois casos de Covid -19 na cidade. Trata-se de um casal de caminhoneiros que vieram há pouco tempo de viagem. Assim que chegaram com sintomas gripais, procuraram o Pronto Atendimento da Zona Norte e ficaram em isolamento domiciliar. Com estes dois casos, Imbé soma três pacientes testados com o novo coronavírus, sendo um deles já curado.

O homem tem 47 anos e a mulher 52. Ambos estão com sintomas gripais moderados. O prefeito Pierre Emerim conversou com o casal e colocou-se a disposição para auxiliar no que for necessário.

 

Ainda na quarta-feira, a Secretaria de Saúde do Governo do Estado retificou o caso da mulher de 22 anos diagnosticado com Covid-19 como sendo de Imbé. A informação consta no site oficial dos casos do novo coronavírus do Estado, acessível através deste link: http://ti.saude.rs.gov.br/covid19/.

 

Ela é servidora municipal de Imbé, mas moradora de Tramandaí tendo inclusive, o Cartão SUS da cidade vizinha. No cadastro da SMS aparecia o endereço do pai dela que é residente em Imbé. Ainda, de acordo com informações da pasta, o pai, a mãe e o irmão da paciente foram testados e o resultado de todos foi negativo para Covid-19. Desde que teve os primeiros sintomas, ela está em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

 

Vale lembrar que o primeiro caso de contaminação da cidade já está recuperado. Dúvidas ou orientações sobre o novo coronavírus, podem ser verificadas pelo telefone (51) 3627-8297, por chamada de voz ou por mensagem no Whatsapp.


Texto: Leandro Luz

Fotos

MAI20 - Comunicado coronavírus Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500