Editorias
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020 10:39 - Finanças e Planejamento Estratégico

IPTU 2020 com 15% de desconto até 24 de janeiro

Carnês já estão sendo distribuídos pelos Correios Foto: Ivan de Andrade Carnês já estão sendo distribuídos pelos Correios

Os contribuintes que não possuem qualquer débito com a Prefeitura de Imbé podem quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, até o dia 24 de janeiro com 15% de desconto na cota única. Após esse prazo ainda será possível quitar o imposto até 24 de fevereiro, com 10% de desconto. Aproximadamente 35 mil carnês já foram enviados via Correios aos respectivos endereços cadastrados. Já quem optar pelo pagamento parcelado pode quitar o IPTU em nove parcelas, com vencimentos entre março e novembro. O pagamento das guias pode ser feito nas casas lotéricas e agências bancárias do Banrisul, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

 

Conforme a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), a Prefeitura disponibiliza diversos canais para consulta e emissão dos valores e boletos para quitação IPTU. Uma das possibilidades é consultar e emitir as guias para pagamento à vista ou parcelado através do site da Prefeitura – www.imbe.rs.gov.br. Para acessar basta informar o número de inscrição do imóvel e preencher a palavra de segurança que aparecer na tela. “Quem ainda não recebeu o carnê físico pode optar por acessar o ambiente virtual, que fornece todas as informações necessárias para consulta e emissão das guias para pagamento”, explica Maria das Graças Silveira de Mattos, secretária da SEFAZ.

 

O contribuinte também pode conhecer os valores do imposto diretamente no Setor de Arrecadação, localizado no Centro Administrativo Municipal, ou pela Fazenda Virtual, através dos telefones (51) 3627-8209 e 3627-8200 (ramais 305 ou 306). Uma alternativa para quem está na Zona Norte da cidade é procurar a Subprefeitura de Mariluz, localizada na Avenida Paraguassú, esquina com a Rua Santo Antônio, no balneário Mariluz. Ambas repartições atendem de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para receber as guias por e-mail basta encaminhar a solicitação para arrecadacao@imbe.rs.gov.br ou fazenda@imbe.rs.gov.br, informando o número de inscrição do imóvel.

 

O prefeito Pierre Emerim classifica o IPTU como uma das principais receitas do município, fundamental para a garantia de execução de serviços essenciais para a cidade. “Vivemos um momento diferenciado na cidade. Aqui o contribuinte vê o seu imposto sendo aplicado o ano inteiro, desde obras de infraestrutura, qualificação dos serviços e segurança pública, até os trabalhos de zeladoria da cidade, ou seja, a capina, a roçada, a sinalização e tantos outros”, destaca.

 

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500