Editorias
Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019 16:25 - Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura

Empreendimentos são cadastrados no Serviço de Inspeção Municipal de Imbé

Duas empresas da cidade passaram a ser registradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Imbé, informou a Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura (SEMMAPA). O sistema tem por objetivo garantir a saúde pública, a proteção do meio ambiente e a regularização das agroindústrias, comercializando alimentos seguro e, consequentemente, agregando valor ao produto, ressaltou Marcelo H. Meneghini, Médico Veterinário, responsável técnico pelo SIM de Imbé.

 

O titular da SEMMAPA, Clairton Alves, explicou que as duas empresas são uma Central de Fatiamentos e a uma Unidade de Beneficiamento de Pescados e Produtos de Pescados. Ele destacou que os empreendimentos foram atrás de investimento em infraestrutura e foram certificados com o Selo do SIM Imbé, pois o serviço é um avanço e passa a garantia de que os produtores possam vender seus produtos de forma regular no município:

 

“Quero parabenizar a iniciativa das empresas porque o serviço acaba estimulando uma educação sanitária, através de ações de saúde e ajuda os outros órgãos públicos. Após o processo de solicitação de registro e a fiscalização, o produtor está apto a comercializar os produtos”, ressaltou Clairton Alves que ainda explicou que os estabelecimentos que ainda não possuem o SIM devem procurar a SEMMAPA e solicitar o registro.


Texto: Ronaldo Berwanger

Fotos

NV - Sistema de Inspeção 2 imagens na galeria

Foto:

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500