Editorias
Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019 16:56 - Obras e Viação

Prefeitura intensifica trabalho de recuperação asfáltica

A Prefeitura de Imbé está intensificando as frentes de trabalho e infraestrutura para recuperar diversas ruas e avenidas, visando garantir melhorias nas vias públicas e gerando maior segurança à população. A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), adquiriu cerca de 400 toneladas de asfalto quente para reparar trechos da Avenida Paraguassú e de outras vias que cruzam o principal acesso aos balneários da cidade, na expectativa de que todas as vias com problemas de pavimentação sejam contempladas pelo trabalho de restauração viária.

 

Os trabalhos iniciaram no trecho da Avenida Paraguassú entre a Avenida São Luiz, no Centro, e o trevo do Balneário Presidente. Depois a operação tapa-buracos seguiu pela principal avenida da cidade até chegar na Avenida Salgado Filho, no balneário Santa Terezinha. As ações continuaram passando pela Rua Edith de Lourdes até chegar à Avenida Beira-Mar, no trecho entre os balneários Santa Terezinha e Imara. O mutirão também segue atuando na área central da cidade, passando pelas avenidas Caxias do Sul, São Luiz, Rio Grande, Garibaldi e Santa Rosa, até chegar na Avenida Osório.

 

O trabalho é semelhante ao realizado em rodovias, com corte no asfalto, limpeza e colocação da nova massa asfáltica. De acordo com o prefeito Pierre Emerim, o objetivo é melhorar as condições de tráfego na cidade. "Seguiremos trabalhando ininterruptamente, desde que o tempo colabore, em diversas ruas e avenidas. É um asfalto de boa qualidade num serviço realizado com recursos próprios do município", explica Pierre.

 

O chefe do Executivo reforça o compromisso do governo com a manutenção de ruas e avenidas, serviço que considera essencial. “Estamos trabalhando para melhorar nossas ruas e avenidas, investimos em obras de pavimentação para garantir melhoria no tráfego de veículos na cidade e para proporcionar aos usuários das vias mais tranquilidade e segurança. Estamos fazendo um serviço de qualidade, com acabamento, para que tenha maior durabilidade”, finalizou o prefeito.


Texto: Ronaldo Berwanger

Fotos

SET - Asfalto 2 imagens na galeria

Foto:

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500