Editorias
Segunda-feira, 08 de Julho de 2019 15:48 - Gabinete do Prefeito

Lino Moura reforça equipe da Prefeitura de Imbé

Engenheiro agrônomo será assessor executivo do Gabinete do Prefeito

Vem da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) o mais novo reforço do time do prefeito Pierre Emerim na Prefeitura de Imbé. Foi anunciada, nessa segunda-feira (08/07), a contratação do Engenheiro Agrônomo Lino Moura, 62 anos, para o cargo de assessor executivo do Gabinete do Prefeito.

 

Natural de Cachoeira do Sul, Lino traz um vasto currículo marcado pela experiência de ter trabalhado por mais de 40 anos na Emater, passando por diversos cargos desde Extensionista Rural, diretoria e Gerencia Regional do órgão em Santa Maria. Dentro do setor agrícola, trabalhando em novas tecnologias até o agricultor, o profissional teve grande formação acadêmica, sendo mestre e especialista na área.

 

Formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Lino é mestre em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em Irrigação e Drenagem pela Universidade de San Fernando de Henares, Madrid, Espanha. Atualmente está cursando mestrado em Administração Pública pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Na extensão rural, foi conselheiro da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) e coordenou a Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser).

 

 “Vejo no Lino uma pessoa de fácil comunicação que tem capacidade de agrupar pessoas em busca da excelência administrativa. Procurava alguém com esse perfil, com experiência de vida na administração pública. Pelo que conheço do Lino, conhece muito bem a aldeia política da nossa região e dará um grande ganho para nosso governo”, disse Pierre.

 

Dentre as atribuições do novo assessor executivo está a garantia de representação política perante os poderes, atuando como canal de comunicação e articulação, juntamente com os demais órgãos da Administração, buscando fomentar as parcerias públicas e privadas no âmbito do Município. Além disso, ele também atuará como elo entre a Prefeitura e demais órgãos externos, executando e transmitindo decisões governamentais.

 

“Quero ajudar no que for preciso. Mas tenho muito que aprender. Pretendo conversar e conhecer todos nesses primeiros dias. Vamos articular reuniões preparatórias visando saber o que a população necessita e levar a ela o que a Prefeitura e seus servidores pensam. Temos que seguir motivando e trazendo apoio aos funcionários. Fazer contraponto em temas de interesse geral, o mundo está cada vez mais dinâmico. Sou uma pessoa dedicada no que trabalho, realizo muitas anotações, sou do tipo organizado e de fácil acesso. Agradeço muito ao apoio do Pierre a quem admiro e tenho grande respeito”, enfatizou Lino.


Texto: Leandro Luz

Fotos

JUL - Lino Moura Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500