Editorias
Segunda-feira, 08 de Abril de 2019 08:18 - Finanças e Planejamento Estratégico

Prefeitura desocupa área invadida no balneário Marisul

Área pública serve como reserva técnica do loteamento que abriga famílias do Santa Terezinha Praia Clube

Prefeitura desocupou área no balneário Marisul Foto: Gustavo Pretto Prefeitura desocupou área no balneário Marisul

Fiscais da Secretaria do Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária (SEPLAN) e funcionários da Subprefeitura de Santa Terezinha, com apoio da Brigada Militar e da Guarda Municipal, realizaram, na última sexta-feira (05), uma ação de desocupação de área invadida por um grupo de cinco homens no balneário Marisul, em Imbé. A ação ocorreu após denúncia anônima.

 

De acordo com a titular da pasta, Renata Franki Moreira, os indivíduos erguiam um barraco de forma irregular e já haviam construído uma cerca de madeira para isolar o local. O loteamento localizado entre as ruas Bento Gonçalves, General Osório, Flores da Cunha e Cândido Costa, quadra 37, é área pública e serve como reserva técnica do loteamento que abriga famílias do Santa Terezinha Praia Clube.

 

Renata explica que a Prefeitura estuda a possibilidade de construir no local um posto de saúde, uma escola ou, até mesmo, abrigar novas famílias devidamente registradas. “São 21 famílias que terão um local próprio após acordo com a justiça que definiu a Prefeitura como doadora dos lotes, e a empresa proprietária da área construirá as casas”, disse Renata.

 

A madeira retirada foi encaminhada para a sede da Subprefeitura de Santa Terezinha. Denúncias de invasão em locais públicos podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal ou diretamente na Fiscalização de Obras, através do telefone (51) 3627-8255.

 


 

TEXTO: Ronaldo Berwanger

 

Fotos

AB - Desocupação Marisul 2 imagens na galeria
Prefeitura desocupou área no balneário Marisul Gustavo Pretto
Prefeitura desocupou área no balneário Marisul
Foto: Gustavo Pretto
Prefeitura desocupou área no balneário Marisul Gustavo Pretto
Prefeitura desocupou área no balneário Marisul
Foto: Gustavo Pretto
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500