Editorias
Terça-feira, 07 de Novembro de 2017 17:29 - Educação

Obra da nova EMEI Marisol está com o cronograma em dia

EMEI Marisol Foto: Bruna Kremer EMEI Marisol

A obra do novo prédio da Escola Municipal de Educação está com o cronograma em dia, conforme informações da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária (SEPLAN), órgão responsável pela fiscalização dos trabalhos. Os serviços de infraestrutura, supraestrutura, bem como paredes e painéis encontram-se em fase final de execução. Alguns serviços complementares, como o gradil, estão concluídos. O revestimento e a impermeabilização das lajes está em andamento.


O projeto foi idealizado no conceito de escola inclusiva, com objetivo de proporcionar espaços adequados às crianças portadoras de necessidades especiais. A escola será composta por três blocos. O Bloco A (Administração e Serviço) contará com hall de entrada, saguão, recepção, secretaria, direção, sala dos professores, almoxarifado, sala de áudio e vídeo, banheiros feminino, masculino e adaptado para portadores de necessidades especiais (PNEs), refeitório, cozinha, despensa, lavanderia e depósito de material de limpeza.

 

Já o Bloco B (pedagógico) terá construção composta de quatro salas infantis, quatro sanitários com adaptação para PNEs, dois depósitos, duas salas de berçário, um fraldário compartilhado e duas salas de maternal com sanitário específico para a faixa etária, também adaptados. O Bloco C será composto por brinquedoteca, sala de informática, sala de recursos, sala de expressão corporal para prática de ballet e ginástica, além de sanitários.

 

A secretária municipal de Educação e Cultura, Joselaine Cardoso ressalta que a nova EMEI Marisol terá ainda playgrounds e brincadeiras de rua desenhadas no piso, como amarelinha e circuito de trânsito, além de área lúdica incentivando o faz de conta. “Também será disponibilizado aos alunos um campo de futebol infantil e uma área para banho de chuva feito com chafariz, para brincadeiras no verão”, revela Josi. “Teremos uma conexão das crianças com o meio natural, incentivando o contato com a natureza e seus processos. Para isso, planejamos pomares espalhados pelo pátio da escola com várias espécies de árvores frutíferas”, adianta a secretária.

 

Além da obra física da escola, o passeio público e as ruas do entorno da escola ganharão pavimentação com blocos intervalados. Na última semana, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) iniciou os trabalhos para canalizar cerca de 50 metros do valo localizado no entorno da nova escola. “Essa obra vai mudar a realidade da comunidade de Mariluz no que diz respeito à educação infantil. E as melhorias previstas vão facilitar o acesso da comunidade escolar ao novo prédio, dando total condição de pais, alunos e professores ingressarem na escola com segurança e sem problemas como buracos e alagamentos”, explica o prefeito Pierre Emerim.

 


 

TEXTO: Leandro Luz

 

Fotos

NO - EMEI Marisol 6 imagens na galeria
EMEI Marisol Bruna Kremer
EMEI Marisol
Foto: Bruna Kremer
EMEI Marisol Bruna Kremer
EMEI Marisol
Foto: Bruna Kremer
EMEI Marisol Bruna Kremer
EMEI Marisol
Foto: Bruna Kremer
EMEI Marisol Bruna Kremer
EMEI Marisol
Foto: Bruna Kremer
EMEI Marisol Bruna Kremer
EMEI Marisol
Foto: Bruna Kremer
EMEI Marisol Bruna Kremer
EMEI Marisol
Foto: Bruna Kremer
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500