Editorias
Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017 14:37 - Saúde

ESF Nova Nordeste não abrirá nesta quarta-feira

ESF Nova Nordeste Foto: Luiz Falconi ESF Nova Nordeste

O Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Nova Nordeste estará fechado nesta quarta-feira (13) e em mais três datas nos próximos meses. O motivo é a qualificação da equipe de funcionários da unidade no Projeto de Planificação da Atenção Básica.

 

Segundo o secretário municipal da Saúde, enfermeiro Tierres da Rosa, a capacitação é uma exigência da Secretaria Estadual da Saúde e do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS) para ampliar e qualificar o atendimento da unidade. Ele explica que os procedimentos de enfermagem, como curativo, administração de medicamentos e verificação de pressão arterial e glicose, poderão ser realizados no Posto 24 Horas e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do balneário Mariluz.

 

Tierres também ressalta que as consultas agendadas para esta data foram remarcadas. “Nós ligamos para todos os pacientes informando essa transferência e passando as novas datas das consultas”, avisa. “Caso alguém não tenha sido avisado ou queira alguma informação complementar, solicito que nos procure para remanejo da consulta o mais breve possível”, complementa.

 

Para conclusão da capacitação, o ESF Nova Nordeste não abrirá em outras três datas até o final do ano: nos dias 23 de outubro, 20 de novembro e 11 de dezembro.

 

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), localizada no Prédio Anexo I da Prefeitura, na Avenida Paraguassú, 2017, no Centro, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h, ou pelo telefone (51) 3627-8530.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500