Editorias

IPTU 2019

SAIBA COMO PAGAR O IPTU 2019

 
A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal da Fazenda, disponibiliza diversos canais para consulta e emissão dos valores e boletos para quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
 
O contribuinte pode conhecer os valores do imposto e realizar o pagamento diretamente na sede da Prefeitura (Avenida Paraguassú, 1043, Centro), junto ao Setor de Arrecadação. Uma alternativa ao contribuinte da Zona Norte é procurar a Subprefeitura de Mariluz (Avenida Paraguassú, esquina com a Rua Santo Antônio, balneário Mariluz). Ambas repartições atendem de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h. Outra opção é a emissão das guias pela internet, clicando aqui.
 
O pagamento pode ser feito nas casas lotéricas e agências bancárias - Banrisul, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Os contribuintes terão a oportunidades para quitação dos débitos: com vencimento em 23 de janeiro, oportunizando um desconto de 13% sobre o valor total do imposto.
 
Para pagamento parcelado, os vencimentos ocorrem entre março e novembro. Os carnês começam a ser distribuídos em janeiro. Para os loteadores o pagamento do imposto será dividido em quatro parcelas mensais com vencimento nos meses de abril, junho, agosto e outubro de 2019.

 


 
OUTROS IMPOSTOS - A arrecadação referente ao Imposto Sobre Serviços (ISS) será efetuada em parcela única até o dia 08 de janeiro, para contribuintes com ISS Fixo, e em parcelas com vencimento até o décimo quinto dia útil do mês subsequente sob os serviços prestados para contribuintes com ISS Variável.
 
Já contribuintes com Taxa de Vistoria de Atividade e Licenciamento Autônomo terão o vencimento da taxa até o último dia útil do mês em que o estabelecimento for vistoriado, enquanto os contribuintes cadastrados como vendedores ambulantes poderão quitar o débito em parcela única até 07 de janeiro.
 

Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200